sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Resumão Informativo

(Cópia, quase na íntegra, da minha resposta - via msn - pra uma amiga, ao me pedir um resumão dos últimos acontecimentos e motivos que me trouxeram a Madrid.)

"Resumão.... bem, o Javi, namorado espanhol, tava cansado de Bournemouth, e resolveu voltar (ele é de Madrid). Na época, eu tava loucamente apaixonada, e também muitooo cansada da vida de 'Bauru' que eu estava levando e resolvi mudar pra cá também. Nunca pensamos na possiblidade de morar juntos. Ainda bem. Não tenho mesmo vontade. Ele mora com os pais.
Isso foi há um tempo atrás. Mas aí, de repente, meu irmão finalmente conseguiu dinheiro pra ir pra Inglaterra, comprou a passagem, e foi. E eu já com a passagem pra Madrid, aviso prévio nos meus empregos e tal. Aí me senti uma megera de filme infantil por abandonar meu irmãozinho lindo JUSTO quando ele ia chegar pertinho de mim.

Entrei em crise, não sabia mais o que queria, passei quase a odiar o Javi, inconscientemente.
Afinal, tive a dúvida de vir ou não vir até dois dias antes, praticamente. Mas vim, depois do meu irmão me dar força, apoio, dizer que me ama loucamente mas que no final ia ser bom pra ele ficar sem mim lá, pra ele se virar melhor. Meus pais também, afinal, me apioaram, já que eu já tinha investido dinheiro e muitoooooo stress com a tal mudança.

Fiquei um mês com meu irmão, confirmei que ele é meu anjinho da guarda, que quase morro de tanto rir quando estou do lado dele, e coloquei como meta de vida ainda viver com ele em algum ponto dessa trip. Mas me convenci de que seria bom mesmo pra ele ficar longe da irmã-mais-que-coruja. Aí vim, ainda em crise com o Javi.

E, por influência dos fiéis defensores de Barcelona, esperando uma Madrid cinzenta, com trânsito, e um clima insuportável. Mas cheguei aqui e tudo mudou. Amei a cidade à primeira vista, consegui um trabalho (temporário) para a primeira semana, o que já pagará mais da metade do meu aluguel; saquei meu número de seguridade social (um documento basicão pra se fazer qualquer coisa aqui) em 5 minutos, e no terceiro dia encontrei um quarto ótimo SIMPLESMENTE atrás do prédio do Javi. Posso ver a janela dele daqui.

E, ah! Voltei a ficar bem com ele... ainda me irrito com as mesmas coisas, mas estou muito mais tolerante e me sentindo "kind of" apaixonada de novo. Não aquela paixão típica de Julia, cega, louca, mas uma coisa mais madura, mais tranquila, mais pensando em mim e encarando o relacionamento como um detalhe a mais da minha vida. Não desprezando, mas não dando tanta importância.

E agora, enfim, procurando emprego loucamente, abrindo conta em banco, fazendo o resto dos documentos e números pra ser uma cidadã de verdade aqui.

UFA, acabei."

Tem muito, muito mais. Mas esse era, afinal, um resumo mesmo.

Hasta luego. :p

Nenhum comentário: