sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sin embargo...


Sin embargo, em espanhol, significa "entretanto, contudo, no entanto, porém".

Me ocorreu de escrever mais, logo depois do meu post anterior, porque ao relê-lo, achei que eu fui meio injusta, não sei, meio arrogante com relação ao que eu disse sobre meu relacionamento. Tá bom, eu não tenho nada que ficar expondo coisas tão íntimas aqui, onde qualquer um pode ler, mas já que eu já faço isso mesmo sem a ajuda de um blog, dá igual, vou falar e pronto.

Me senti injusta porque passei um certo ar de "não estou nem aí", mas parei pra pensar no quanto eu sou ridícula de dizer isso, porque eu "tô aí", sim. O fato de eu ter aprendido (graças a Deus, finally!) a pensar em mim primeiro, a colocar o lado afetivo em outro plano que não seja primeiro na minha vida, não significa at all que eu goste menos, que não me importaria se acabasse, que não faz a menor diferença.

Eu to tentando ao máximo fazer as minhas coisas aqui em Madrid independentemente dele, porque tenho receio que ele se sinta usado; também não quero sobrecarregá-lo de coisas e responsabilidades sendo que ele também precisa colocar a vida nos trilhos, depois de viver fora quase um ano. Mas no final das contas nada seria tão fácil, "smooth" e agradável sem ele, sem sua ajuda, sua companhia. Sou eternamente grata, e não é só isso. Tô começando a crer de verdade que paixão em excesso é mais nociva do que parece. Me sinto melhor sem estar tão entregue, tão dependente.

Aliás, voltei, também, pra dizer isso: nunca me senti tão dona da minha vida. E essa sensação, acreditem, é melhor do que qualquer paixão. (E vejam bem quem está dizendo isso, quem diria!)

2 comentários:

Laura Aidar disse...

maravilhoso isso...
também acredito muito nisso, paixao demais é doença, é dependência, é gastriste...rs
"o amor nao deve nada...a paixão é que deve"
.
te amo amiga
esteja bem, fique bem e dona da sua vida cada vez mais
.
beijos

(me addiciona aí no blog, é esse mesmo meu endereço)

Unknown disse...

amiga mandou muito bem!
amor sempre eh bom, mas nunca demais nunca de menos...
mas acima de tudo vem o amor proprio... e isso? ninguem te tira!
vc eh linda... parabens pelas descobertas, pelos caminhos trilhados e por compartilhar tudo isso com o sub-mundo aqui.. rs....
saudade imensaaa!

"Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que eh".

Bjaooo