segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O futil e o Sublime.

A balada na Inglaterra eh engraçada demais. Soh aqui voce ve o Mario e o Luigi, o Homem-Aranha e a Mulher-Maravilha dançando horrores, sem estar num festa a fantasia. Soh aqui, tambem, voce ve meninas vestidas de calcinha, sutia e cinta liga sem estar num desfile, num puteiro ou entre quatro paredes. Aqui, seja a balada que for, seja numa segunda ou num sabado, personagens desse tipo povoam a balada alegremente sem o menor constrangimento.

E eles bebem muito. Dos 12 aos 60 anos, nao importa: ingles enche a lata. Mas bebe muito mesmo, mesmo, sem exagero algum. Nao ha quem acompanhe. Nao sei se eh na quantidade ou soh no efeito (desastroso), mas o fato eh que eles ficam muito bebados e, geralmente, muito chatos por causa disso. Dao trabalho, enchem o saco, arrumam briga, jogam toneladas de lixo (comida, geralmente) no chao. Alias, alem de beberem loucamente, eles tambem comem muito. Seja a hora que for, seja onde for: parques floridos e ensolarados, praia lotada ou nao, porta de balada: la estarao eles com seus kebabs, lanches e, PRINCIPALMENTE, suas caixinhas de chips nas maos. Chips sao as nossas tradicionais batatas-fritas. Eles comem isso o tempo todo, se lambuzam, nao estao nem ahi. Oooo, delicia!

.
.
.
Mudando completamente de assunto, eu IMPLORO que assistam um filme, meio documentario na verdade, chamado BARAKA. Eu coloquei ele inteiro nos meus videos do youtube, mas dividido em 10 partes, o que eh meio chato de assistir. Entao sugiro (mais: realmente recomendo) que façam o download e assistam direto.

Nao da pra explicar. Queria que assistissem e tirassem as proprias conclusoes mas, basicamente, quem nao se sentir uma merda de uma formiga e, ao mesmo tempo, parte da maravilha absoluta que eh o universo, acho que nao pode se considerar humano. Nao entendo como o filme nao eh mais comentado, nao entendo como nao havia ouvido falar dele ate hoje. Assisti soh com ingleses ao meu lado e, na falta de palavras (em ingles) pra explicar o que eu estava sentindo, simplesmene chorei.

O video ahi embaixo eh soh um trailer que eu encontrei no youtube, mas que de repente ja da pra dar uma ideia. Por favor, facam isso por mim.

Saudades demais, me doendo de uma forma que nao da mais pra falar.

http://www.youtube.com/watch?v=dYZ8RWqqicQ

2 comentários:

Café e Prosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ju, eu tenho este filme (todos aqueles dias de carnaval e ele lá em casa, dando mole...ai, ai)!! É demais, né, vou assistir de novo hoje só pra entrar na sua vibe, minha linda, pra me sentir mais pertinho de vc!!
Te amo, até doer!!