terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pensando no Fim

Chove sem parar há dias. Parece a Inglaterra, ou pior. Parece São Paulo. Na verdade, parece um pouco o começo do fim do mundo.


Tenho um pouco de vergonha de dizer, mas ando pensando nesse papo de 2012.


Seja porque seja, o mundo não pode acabar tão rápido! Pensando meio "egoistamente" (does this word exist???), nao é justo!


Porque eu estou aqui passando tanto tempo longe das pessoas que eu amo. Se eu soubesse que ia acabar mesmo, nao ia ficar do outro lado do oceano; ia passar o tempo que nos resta com a minha família, e todos os meus amores.


Porque eu nao ia ter filhos e, se os tivesse, nao ia dar tempo nem deles falarem "mamae"!


Porque eu to quebrando a cabeça pra tomar um rumo na vida, pra decidir se eu caso ou compro uma bicicleta, se eu quero ser jornalista, relaçoes públicas ou tradutora, e pra que? Se for acabar tudo tao cedo, doesn't make any sense pensar em carreira. Em economizar para o futuro, ou mesmo para aquele curso que eu tanto quero fazer. Nao é justo.


Se tudo acabar mesmo em apenas dois aninhos, nao vai dar tempo de eu ir meditar na Índia. Nem de ajudar as crianças na África. Nem de passar férias na Tailândia. Nem de desfilar no carnaval do Rio de Janeiro. Nem de escrever um livro. Nem de emagrecer uma vez na vida. Nem de ter uma reuniao com as minhas amigas daqui a 30 anos pra lembrar do trabalho que a gente dava antes. Nem de finalmente encontrar meu caminho espiritual. Aliás, se nao der tempo de eu me disciplinar a minha espiritualidade, aí mesmo que ferrou.


Do que teria adiantado todas as minhas crises existenciais? Meu desespero por falta de grana? Minhas dores de amor? Meus sonhos? Toooodos os meus sonhos????


Ah, nao. Nao, nao, nao. Me nego. Prefiro acreditar que os Maias, quando estavam fazendo o calendário, chegaram em dezembro de 2012 e deram uma parada para descansar. Neste momento, desapareceram e nao puderam continuar.

Não é, ao menos, razoável?





*************************************************************************************

O Último Dia

Paulinho Moska

Composição: Paulinho Moska e Billy Brandão

Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Ia manter sua agenda
De almoço, hora, apatia
Ou esperar os seus amigos
Na sua sala vazia

Meu amor
O que você faria se só te restasse um dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Corria prum shopping center
Ou para uma academia
Pra se esquecer que não dá tempo
Pro tempo que já se perdia

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria

Andava pelado na chuva
Corria no meio da rua
Entrava de roupa no mar
Trepava sem camisinha

Meu amor
O que você faria?
O que você faria?

Abria a porta do hospício
Trancava a da delegacia
Dinamitava o meu carro
Parava o tráfego e ria

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria

Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria
Me diz o que você faria
Me diz o que você faria...

Nenhum comentário: