sábado, 10 de maio de 2008

Vencendo o Cansaco

Nao quero abandonar meu espacinho de devaneios, nao quero!!! Mas ta tao dificil suportar o cansaco fisico, que nos unicos momentozinhos que eu tenho livre, nao me sinto com forcas pra escrever!

E ta tudo tao gostoso.... Mais uma vez, preciso dizer que o clima de verao inundou a existencia das pessoas... parece que os ingleses passam o ano num casulo, apenas esperando pelo sol. Quando ele sai, todo mundo se liberta junto.

A praia eh o lugar mais democratico que eu ja vi: todas as nacionalidades, todas as linguas se misturando, figuras de todos os tipos. Todos. As inglesas se destacam: a maioria esbanjando uma beleza artificial, que nao deixa de ser beleza. Muita maquiagem e cabelos de chapinha em pleno sol do meio dia, e isso nao me agrada, mas o conjunto que se forma acaba sendo gostoso de ver.

Os ingleses me dao nos nervos. Preciso com urgencia conhecer algum legal, porque todos me parecem absolutamente bobos. Ou sao de alguma tribo descendente dos EMOS, sempre de preto e com a franja cobrindo os olhos, alem das calcas extremamente justas (o que te da uma certa dificuldade em descobrir o sexo do individuo), ou sao branquelos bombados de academia, sempre falando alto coisas absolutamente idiotas. Tem tambem os mais riporongos, que exageram um pouco no estilo "peh-sujo" de ser (e olha que eu gosto, hein) e ficam parecendo meio esquizofrenicos no fim.

Mas eu simplesmente AMO essa diversidade doida que a gente ve ainda mais clara nas areias (cheias de pedra) da praia. E nos gramados dos parques (que sao muitos, e lindos. Totalmente coloridos de gente, e de flores). Me sinto feliz. Sinto um desejo muto grande de conhecer o mundo. O mundo inteiro.

O cansaco dos trabalhos ta se acumulando e eu comeco a ficar preocupada com a minha alimentacao... comer salada eh algo muito, muito raro, frutas eu nao vejo ha mais de um mes, e de resto eh tudo congelado, estranho. To com um desejo louco de arroz, feijao, farofa, abobrinha refogada, suco de maracuja feito na hora, arroz doce, melancia gelada, salada de alface, rucula e agriao e temperada com muito limao. Ai, ai. Vou dormir que eu to com fome.

Dia 30 vou pra Escocia com os meus queridos companheiros de aventura, e mais uns colmbianos que eu nao conheco ainda. Claro, soh eu de mulher, pra variar. Mas nao tenho culpa, eu sempre fui meio moleque mesmo... to adorando, to feliz, mas confesso que sinto falta das minhas garotas queridas, que eu nao posso nem comecar a citar nomes pra nao dormir aqui em cima do computador.... mas elas sabem quem sao. Todas elas. Meus amores, minhas queridas de quem eu sinto uma saudade louca, profunda, e as vezes me pego rindo sozinha pensando nos comentarios que sairiam em cada situacao.

Nao importa o quanto eu esteja longe, e nao importa o tempo que eu fique aqui. Meu coracao sente voces todos mais e mais forte aqui comigo, todos os dias. E, ao mesmo tempo que me da vontade de chorar, me faz sorrir. De pura felicidade.

Sou a pessoa mais feliz do mundo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai, amada!! Se vc se preocupa com a sua alimentação, imagina eu...como assim não vê fruta há um mês??? Não tem uma quitanda nesta cidade?? Tô ficando apavorada com a sua alimentação...de resto, feliz pela sua felicidade, pelo rumo que as coisas estão tomando na sua vidinha, minha linda. Escreveu aquele email? Te amo muitão, bjs com gostinho de melancia!!Gelada e docinha, hein?!

Unknown disse...

Que tudo minha linda. Tudo mesmo.Curte ao máximo esse momento, aproveita tudo, se jogaaaaa mesmo! eheheh
amo-te muito... logo estarei aí! ebaaa!
beijooos

Anônimo disse...

oieeee vc nao imagina a felicidade em ler as suas palavras querida!!
Tô feliz por vc!!
aproveite tudo!!
bjs!!

Anônimo disse...

Ju,querida!!!!!To muito feliz, meeeesmo, de te ver feliz! Curta muito tudo isso, pq é uma experiencia unica...... Adoro vc, amiga! Ve se acha um pomar por ai, vai!!!
BJO
JU Rigitano (Pirassol)

Anônimo disse...

Linda!!!

A saudade aqui também é grande... e vc merece mesmo toda a felicidade do mundo... não deixa de escrever pra gente, PURFA!!!

Acho que a Joyce vai pra Brasília na próxima quinta, e nos encontraremos lá para conhecer a Chapada dos Veadeiros no feriadão de Corpus Christi. Pensaremos em você!!!

MUITA SORTE AÍ!

Não posso falar nada sobre comida: sou um péssimo exemplo.

Cuidado com esses Colombianos!!!

hehehe

Beijos, querida.