quinta-feira, 27 de março de 2008

DESABAFO

Quando voce pensa que as coisas estao melhorando... tudo vira uma grande, enorme merda!


Ta bom, desculpem ficar um dia todo sem escrever e de repente aparecer com esse palavreado nada educado... mas ou eu desabafo com voces, ou eu mando o meu "boss" a merda.

Ontem nao escrevi por dois motivos: o primeiro eh porque eu fui dormir as sete da noite, estava absolutamente acabada porque soh tinha dormido das 4 as 7 da manha. Passei all night long conversando com o Rique na internet e isso vale perder qualquer noite de sono.

O segundo motivo foi o meu estado de espirito. As coisas estao comecando a ficar bem dificeis, e se eu fosse falar tudo da maneira que eu estava sentindo, talvez alguem aparecesse aqui de surpresa ou mandasse a policia vir me buscar.


Antes de eu continuar, vamos levar em conta de que eu estou na auge da minha TPM, entao as coisas podem estar parecendo um pouquinho pior do que realmente sao. Mas nem tanto. Estou sozinha aqui e tenho absolutamente o dia todo pra pensar. Juro que estou sendo racional - coisa que nunca fui. Mesmo porque, se eu nao estivesse sendo racional eu jah teria sumido daqui.


Estou em crise, people. Definitivamente. Minhas emocoes aqui tem sido uma montanha russa. Exatamente isso. Perai, deixe-me ver como vou explicar melhor. Talvez o termo "montanha russa" nao seja muito bom porque remete a sentimentos fortes, especialmente os de excitacao, relacionados a adrenalina e tal.

Nao eh o caso. A montanha russa nao eh exatamente de emocoes, eh de pensamentos mesmo. Nao houve nada emocionante ate agora. Absolutamente nada que tenha feito meu coracaozinho pular de alegria, ou de surpresa, ou de deslumbramento, ou qualquer coisa do tipo. E olha que isso nao eh dificil de acontecer.

Normalmente, ate hoje na minha vida, quase tudo teve o poder de emocionar, de me "tocar" de alguma forma. Coisas simples ateh. Alias, coisas simples principalmente. Voces bem sabem disso. Mas aqui a gente acaba ficando como os ingleses, como o tempo, como a comida deles: sem sabor.


Mas voltando a montanha russa, me refiro as 379 vezes em que eu JA pensei em desistir. E nas outras 378 em que eu decidi lutar, continuar, ver qual eh que eh, qual eh que vai ser. Muitos dos meus amigos tem escrito coisas muito fodas, tem me dado forca, tem dito que eu sou corajosa. Mas a bem da verdade, gente, eh que eu nunca me senti tao, mas tao fraca. Nunca quis desistir de alguma coisa tao rapido.


De repente me parece a maior imbecilidade do mundo eu sair do meu pais querido, onde eu sou eu mesma, onde eu confio em mim e no meu trabalho, onde eu sou feliz (mas posso ser triste que eu sei que vai passar, e de uma forma gostosa e compensadora), onde eu posso sentir calor e dar calor, onde eu sei que eu posso ficar sem nada que ainda assim eu terei tudo, e vir pra ca. Ter que aceitar quando meu interlocutor perde a paciencia de ouvir meu ingles de crianca quando esta aprendendo a falar, quando um idiota que da batata smile com salsicha pro filho de 5 anos todos os dias diz que a comida no Brasil nao eh saudavel, quando meu nariz sangra de tanta rinite e eu tenho que continuar limpando essa casa de gente porca. Eu realmente nao sei o que eu estou fazendo aqui. Tah bom, eu sei que eu vim porque eu quis, e meu objetivo sempre foi o de aprender ingles, e se eu me mantiver forte, provavelmente eu conseguirei o que eu quero... mas nao sei ateh onde vale a pena!


Sao dez da noite aqui e o Terry entrou no office (onde tem o computador) e ficou minutos na minha orelha falando mal da Dagmar, e isso tem ocorrido desde que eu cheguei... nao aguento mais, especialmente as mudancas de humor dele... acho que montanha russa tem mais a ver com isso: quando ele esta bem, eu nao me sinto mal na casa, sinto que eu posso aguentar, que nao sera tao ruim... mas quando ele fica nervoso eu me sinto triste demais, com algum tipo de medo, com alguma coisa muito ruim aqui no meu peito... Nao eh medo dele, especificamente, nao quero que me entendam mal, mas eh um sentimento ruim, angustiante...


Eu tenho certeza de que essa experiencia vai servir pra me ensinar - na marra - a ficar um pouco mais independente dos outros, no sentido emocional da coisa. Eu sempre, sempre fui assim, de me deixar influenciar pelo astral dos que estao proximos de mim. Mas esse cara nao eh nada pra mim, eu nao tinha que deixar que a minha energia se baseasse na dele! Ocorre que eu estou morando na casa do cara, tenho que ouvi-lo falar (ou engolir seco quando ele DEIXA de falar, por falta de paciencia) todo o tempo, tenho que suportar as neuroses dele e fazer tudo o que ele pede... nao eh tao facil manter o humor intocavel numa "imersao" dessas.


Eu nao quero encher o saco de ninguem, e esse post vai ser o mais chato de todos, mas eu ainda tenho zilhoes de coisas pra reclamar. Desculpa, gente, qualquer coisa pula essa parte que eh melhor. Vamos fingir que eh soh uma sessao de terapia - e voces nao merecem isso. Mas o cara EH neurotico, nao ha duvidas.

Hoje passei uma hora vendo as fotos de quando ele estava no exercito. Isso mesmo, guerras e tudo mais. Eu ate perguntei se ele nao tinha nenhum traumas... acabamos rindo, mas sinceramente eu nao acredito que alguem que tenha participado de guerras seja totalmente normal.

Ele eh absolutamente desorganizado e bagunceiro, mas quando se trata do dinner (que ele prepara todos os dias - aquelas delicias - e nao me deixa chegar perto) e ele tem que dar alguma instrucao, eh um pesadelo: se voce nao desligar o forno no SEGUNDO que ele falou, saia de perto.

Tudo tem que ser feito exatamente como ele pediu, e tudo tem uma ordem identica todos os dias. Nada muda. Estou apavorada (quer dizer, agora jah estou com raiva, nao eh mais preocupacao), mas o Thomas nao come nenhum (eu disse NENHUM) legume ou verdura, nada! Ele come batata smile com salsicha ou macarrao com catchup TO-DOS OS DIAS, e o cafe-da-manha e o almoco tem que ser exatamente identicos. Always. E ainda sou obrigada a ouvir que eu NAO posso cozinhar porque nos, brasileiros, comemos unhealthy food. Ah, give me a break, meu filho!!! Na boa!!!


Tah, fora isso tem a poeira. Eh serio, to preocupada. Ou meu organismo resolve me ajudar e cria anticorpos pra isso aqui, ou eu nao sei o que sera de mim...hihi. A poeira aqui nao eh normal. Nao sei se nunca limparam direito ou se houve alguma reforma recentemente, mas rola uma poeira tao fina quanto farinha de trigo e meio cinza, tipo de construcao mesmo. E varios comodos tem teias nos cantos, e embaixo dos sofas e atras das coisas... Oh, God! Kilos de sujeira e pedacos de brinquedos...kilos, toneladas!


Aaaaaaahhhhhhhhhh! Eu nao poderia esquecer dessa parte: os brinquedos. Os brinquedos assassinos, eu poderia dizer. Ah, nao da. Nao da, nao da. A casa vai explodir de tanto brinquedo, e o pai ainda traz uma nova fucking caixa todos os dias. O guri tem um PLAY ROOM grande e lotado, mas ha brinquedos espalhados por toda a casa. Eu disse TODA a casa: cozinha, office, sala de jantar, sala de estar, sala de TV... sim, alem de 5 quartos ha todas essas salas! Cheias de poeira escondida (porque num primeiro momento voce nao a ve) e de brinquedos! Os melhores sao as surpresinhas do Kinder Ovo (so lovely!) e os milhares de LEGO. OOOooohhh, that is sooooooo nice!!!

Sera que nao ha MESMO criancas pobres aqui? Sera que o menino vai guardar os brinquedos de quando ele tinha 3 meses pra sempre??? Sim, acho que sim, porque o pai eh igualzinho, gente, ele tem pilhas e pilhas de papeis, cartas de propraganda e coisas do tipo, que ele NUNCA vai abrir, mas nao me deixa jogar fora.

Eu estou decidida: ou nao vou ter filhos ou existira uma regra na minha casa: soh serao permitidos brinquedos grandes o suficiente pra nao sumirem debaixo das mesas e dos sofas, ou que nao desmontem. Esses sao o meu novo sonho de consumo. De preferencia aqueles de madeira, dessas lojas educativas, saca? Ah! E os manuais de instrucao serao TERMINANTEMENTE proibidos.


Bom, what else... o Thomas eh chatinho e tem chule (muito, alias. Mas pra quem toma banho uma unica vez por semana ate que ta bom. Afff...), mas ele continua sendo a minha alegria, especialmente na hora da homework. A voz dele lendo devagarinho e com aquele sotaque inglesinho eh demais. Juro mesmo, agora nao to sendo sarcastica. Ele me irrita, mas eh fofo. Escovar os dentes continua sendo uma diversao. Agora eu o ensinei a escovar a lingua, e ele me perguntou: "why I have to do that?". E eu, como nao sabia dizer "germes e bacterias" em ingles, disse que era para tirar os animaizinhos que vivem na nossa boca. Agora ele AMA escovar a lingua, cuspir na pia e gritar: "GOODBYE, LITTLE ANIMALS!!!". Isso eh fofo, juro.


Ah, hoje eu notei que estou me acostumando com a casa. Com a temperatura, com a luz, com o cheiro. Acho que a noite eu paro de pirar na sujeira e me sinto melhor. Ja estou usando apenas uma calca e menos blusas, mas o tempo melhorou bastante tambem. Nao nevou mais e nem saiu fumacinha da boca. Como diz o meu amor, "it always getting better"...


Mas dando continuidade as tragedias..rs... eu nem ia falar, mas nao vai dar pra deixar pra la, justo nesse momento-vomito-virtual (urgh): eles tem uma adoravel cachorrinha. Sim, uma adoravel SENHORA cachorrinha, de uns 100 anos...rs... acho que ela toma bem menos, mas beeeeem menos banho que o Tom, e o cheirinho...nao da!!! nao da!!! Ela fica num quartinho aqui do lado do office, e as vezes fica insuportavel... a Dagmar ama cachorros, entao ela da comida pra Tara (eh o nome da gracinha), mas eu juro que entrar ali eh pior que entrar num banheiro quimico que esqueceram de recolher o "material", juro...

Ninguem me disse que eu ia ter que dar comida pra cachorro, mas poxa, coitada da veia! Ela eh meio abandonada, eu nao posso ser tao ruim... mas ha pelos dela pela casa inteira (nao sei como, mas tem), e eu soh consigo odia-la por isso... o que eu faco? O que eu faco???


Acho que no fundo o que esta me deixando pior eh o fato de eu ainda nao ter quarto (vou mudar soh na sexta, quando a Dagmar for embora), entao nem desfiz as malas... nao coloquei as fotos que eu trouxe dos meus amores em um lugar visivel... nao tenho um cantinho realmente meu... talvez quando isso acontecer eu tenha um territorio pra me refugiar das crises de mau humor inglesas.


Ta bom.... pra finalizar o muro de lamentacoes de hoje (que ta quase se quebrando ao meio, alias), peguei a data de quando comecam as aulas: 21 de abril. Que otimo presente de aniversario, sem duvidas, mas como eu vou suportar passar quase 1 mes aqui sem sair de casa... eu juro que nao sei.


Nossa, que horror. Desculpem. Eu nao queria fazer isso, ta?

Vamos terminar com uma luz no final do tunel: acho que no final de semana vou pra casa da Van, minha amiga linda querida, que mora numa cidade a 3 horas daqui. Ela vai fazer feijao pra mim e vai me deixar falar portugues. Ai ai. Vou chorar de felicidade!


Ah, happy end number two: fizemos uma sessao SENNA aqui hoje a noite. Sim, Ayrton Senna da Silva! Ai, que orgulho! Eu ja tinha comentado com voces que tem um quadro do Senna aqui? Pois eh, o cara eh apaixonado por ele. Fala mal da nossa comida e ensina o Thomas que aqui existem doencas mortais tipicas de lugares muito quentes, mas paga pau pro Senna. Enfim, nao importa a ignorancia dele, foi bom ouvir o Galvao e o Tan tan tan, tan tan tan... ai ai. Lindo demais!


Nao liguem pras reclamacoes, meu coracao continua completely full... OF LOVE!!!!

Beijos beijos beijos em todos, todos, todos! =)

11 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu amor, fico feliz de ver vc encherga tantas coisas, logo de começo. Isto só mostra o quanto vc esta preparada pra tudo que aparecer em sua frente. Esta sua visão das te dará forças pra continuar. Estou mto orgulhoso de vc.. Bjos com amor, do seu Rico.

Anônimo disse...

Ju Linda... (aqui é a Dani, sua madrinha).. estou tentando acompanhar tudo o que esta acontecendo por ai, mas a vida esta corrida. Vc não é obrigada a comer o que o cara come, então peça o seu dinheiro da semana, vá até o supermercado e peça pra ele uma parte do armário e da geladeira para colocar as suas coisas. Ele não pode se negar a isso! outra coisa, se o garoto só come isso, não insista. Paciência. Qto ao pó, os ingleses geralmente passam aspirador de pó na casa apenas uma vez por semana.. e vc vai ver na primavera e o verão... muita gente tem alergia ao polen das plantas... e vc com certeza vai sofrer um pouco com isso. Tenha calma.. paciência.. e lembre-se que muita gente aqui esta te mandando energias boas!!! se vc precisar de alguma coisa, me avise... posso te ajudar por aqui, vc sabe!
Beijos... amo-te lindeza!!!!!
Fique com Deus!!!!! luzzzzzzzzz...

Renato Barone disse...

oh godness....hahahha
Jubs não se preocupe os primeiros meses(2) são os piores.Como você disse saiu da sua terra para um ar alergico?!!! rs...Sua novela tem me feito rir, mas tbm me deixa preocupado...mas pelo pouco que ti conheço tenho certeza que estes pequenos desafios vão ser tirados de letra.
Eu já iria matar o inglês(não tente isso na inglaterra),mas isso sou eu..e deixemos para outra história rsrsrs!
Voltando a terapia, alergia? você sempre teve e sempre terá!
Pó? passa um aspirador a mais, e mantenha o seu futuro quarto limpo, ai quando você quiser respirar vai pra ele.
Comida? Como sua madrinha disse você não é obrigada a comer o que ele come,e fala que unhealthy é a mamãe dele!rs
O garoto tenta passar um pouco de esperança, ele pode virar o pai dele, inglês, frio e cá entre nós LOUCO!
vc me fez lembrar da música do police, Alll night long,all night...
só pra descontrair!
Tente se emocionar com a Tara?! acho melhor não...rs...dá um banho nessa cadela velha! e passa aspirador nos pelos....de pouco em pouco...step by step...não se precipite...você chegou ontem...e não vai embora amanhã!

Have faith and continue writing!

c'yah....oo mil!

Anônimo disse...

Juquinhaa!! Eu sei que as coisas estão parecendo beem trashs por aí e, de fato, não devem estar sendo fáceis, mas cara, tá engraçado!! Não aguenteeei a cachorra véia...hahaahhahahahah.
Meu carocinho, fica tranquila que a gente supera todas estas coisas. Vc mesma no final da postagem, já estava com um ar melhorzinho. É muito cedo pra vc se cobrar tanto em sentir fortes emoções, em estar encantada e deslumbrada com as coisas aí. Se dê um tempo, afinal vc está num lugar totalmente estranho, com gente estranha ("eu nao tô legal!"rs), hábitos estranhos, clima estranho...ahhh, pô, não se exija, meu amor!! Vai vivendo as coisas aos pouquinhos, reclame do que tiver que reclamar, goste do que te tocar (viu, até o guri dando tchau pros littles animals da boca dele te tocou!!). Vc é linda, está no caminho certo!! Estamos aqui, desabafe, grite, chore, fale com a gente que nós estamos amandooo seus relatos!!
Bjs, pretinha

Anônimo disse...

amoor..
que uó esse cara
aposto que ele naum sabe nada sobre o Brasil e fica fazendo suposições
vc jah tentou falar pra ele oq a gente come, que nós lavamos louça e limpamos a casa, que nós tomamos banho e escovamos os dentes TODOS OS DIAS e que aqui naum tem nunhuma doença mortal de pás quente?
acho que ele naum deixa neh.. insuportável

mas enfim amiga,
eu tenho ctz que vc vai conseguir pq vc eh forte
naum eh um cara imundo de mau-humor que vai te impedir de continuar e realizar sua vontade..

vc tem a gente.. longe fisicamente mas perto mentalmente
sempre

coragem e força Juh
te amo

ps: eu jah deixei milhões de comentários nos posts antigos mas naum apareceu nenhum..que saco

non me Rits disse...

Ai ai ai, parece que eu estou num filme!

Acho que vc deveria mesmo pensar em publicar livros "a la Marian Keyes". (tá bom... eu sei que a maioria aqui pode achar uma leitura fácil e fútil [e éh, realmente!], mas eu me divirto demais com a Marian Keyes, ok?)

Julica querida... eu tenho às vezes a impressão de que na maioria das vezes as lembranças são boas e parecem fazer parte de um tempo maravilhoso, que passou, e "ah, naquela época sim, eu era feliz". Mas se a gente for pensar direitinho, em todas as épocas nós sofremos, passamos raiva, engulimos pessoas e comentários, nos revoltamos com injustiças e conhecemos gente mala... mas é que depois, nas lembranças, o que fica MESMO são os momentos maravilhosos, o aprendizado, enfim: a parte boa. O que quero dizer é que enquanto estamos vivendo a coisa não parece ser tão legal quanto nos lembramos depois. E é claro, juntemos isso ao fato de ser a primeira semana com uma gente bastante esquisita. Mas vc não vai passar o tempo todo aí dentro... daqui a pouco surgem atividades, fins de semana livres, e, como vc mesma disse, logo terá seu cantinho, sua privacidade. Tenho certeza de que quando voltar esses primeiros dias não terão tanta importância (mas n estou menosprezando sua dor!!! ).

É... e quando eu fui à Holanda saquei esse lance da louça... é nojento MESMO! E minhas tias-avós ficam PDV com o fato de eu tomar banho 2 vezes por dia e não reutilizar as roupas. Por isso é que, quando eles vêm visitar o Brasil, fedem daquele jeito. É PURO CC!!! rs

Imagine só... se até hoje sofro por achar a galera de Goiás esquisita, imagine você na Inglaterra!


AMO VOCÊ!!!

FORÇA!!!

non me Rits disse...

Só mais uma coisinha... eu sou a Mari... esqueci de me identficar... e também acho possível que daqui um tempinho, vc já tenha dobrado todo mundo, deixado a casa limpa e dando comidinhas diferentes para o garotinho. Pode ser que a deficiência do inglês cause ruídos não só na comunicação de informações objetivas, mas também no sentimento que se quer passar com as palavras. Uma questão de entonação, talvez? BEIJO!

barbarita disse...

Ju!
Eu, quando era jovem bonita e sacudida como tu...(como diria sua tia solange) e fui ser au-pair em San Francisco... aprendi muito sobre como NAO quero educar meus filhos e o que eu NAO vou fazer etc. Poderia ter escrito um livro so disso.... Eh normal, a gente achar tudo errado e absurdo, mas ajuda muito a dar uma ideia de como voce quer ter uma familia um dia. E pense no que o Thomas esta aprendendo com voce... Se for o simples fato de escovar os dentes ja eh muito!!!

Beijos pra voce.... e continue firme...

xoxox
love,
ba

Laura Aidar disse...

juju..meu xuxu..

FORÇA NA PERUCA, monamur!!..fica firme aí, eu imagino mesmo q nao deve tá sendo fácil..mas foi oq alguem disse aqui nesses coments..."vc chegou ontem e nao vai embora amanha!"...e nao é meeeesmo um babaca de um ignorante ingles q vai acabar com o seu sonho. Paciencia, calma, tolerancia...sao coisas q a gente precisa ter independente do lugar q a gente tá. Se te consola..eu tb to passando por uns momentos meio foda, em q a minha tolerancia tá sendo testada..hj foi meu primeiro dia de monitora no curumim..foi foda, uma meninha nojentinha e vulgar me irritou...me desafiando, saca...e o pior é q me senti uma merda, e nao acredito q ela conseguiu fazer eu me sentir mal, aquela fedelha...acabei dando sermao neles, puta coisa chata..pensei em desistir tb, em nao pegar o trampo, mas ganhar 15 reais por hora nao é facil mesmo, ne..eu nao to podendo recusar, a acho q vai ser bom pra mim alguns desafios, ter experiencia de fato com essa molecada...enfim...
FIQUE FIRME! quando vc achar q tudo tá desmoronando, q nao vai dar pé...lembre da "Chama violeta"..rs..sério..reze e peça às forças divinas pra te manter forte...faz um altarzinho aí no seu quarto, acenda uma vela de vez qdo...e pensa q tem muita, mas muuuuita gente pensando em vc...q vc é privilegiada por ter tantos amigos, ser tao querida...olha qta gente aqui nesse blog...AMOR NUNCA VAI FALTAR!!!
.
um beijo e um aperto muito apertado...se der tempo me escreve um emails de vez em qdo..pra palpitar um pouco na minha vida tb!!!
te amo!
lau

Anônimo disse...

Oi Ju!!!! que linda! eu li todo os seu depoimento vc se expresa tão bem, que parece que estou vendo seu rostinho, suas covinhas, seus gestos caras e bocas rrsrsrs é engraçado, e estou feliz por vc, tenha paciência que vc está se adaptando, calma que tudo vai dar certo! e tem um montão de gente torcendo por vc, vc tem noção do quanto vc é amada? isso mesmo minha linda! tira tudo isso como uma grande escola da vida, e um belo aprendizado! fica com Deus, te admiro mto tá? beijos beijos de sua depiladora predileta rsrsrsr Marcia.