sexta-feira, 28 de março de 2008

Now, its just ME

No capitulo anterior, a anti-heroina dessa fantastica historia estava a ponto de se jogar pela janela.

Pois bem, as coisas nao mudam definitivamente de um dia para o outro, mas podem dar uma aliviada. E deram.

Hoje sahi de casa de novo, e isso faz toda a diferenca. Na verdade, antes que saisse de casa ja rolaram bafos suficientes para o post de hoje, mas eu ainda vou contar do meu pseudo-passeio (porque nao foi passeio coisa nenhuma), entao preparem-se.

Como a Dagmar tinha prova no college, ela teve que sair de casa muito cedo, tipo ex-tre-ma-men-te cedo. Por isso, claro que fui eu a responsavel por preparar o breakfast e o lunch do Thomas, aguentar o mau humor matinal, tirar o pijama, colocar o uniforme (leia-se: cueca, meias, calca social, cinto, camiseta, camisa engomada, gravata, sueter, casaco, bone e sapatos - devidamente engraxados), escovar os dentes, levar pra fazer xixi, pentear o cabelo, acompanhar ate a porta do carro e dar beijinho de tchau. No problems, afinal eu ja tinha feito metade dessas tarefas e visto a Dagmar repeti-las dia apos dia (lembrem-se: nesta casa, nenhuma - absolutamente nenhuma - virgula muda na rotina diaria).


Ok, levantei correndo as 6h30, fui tomar meu delicioso banho, vi pela janela que o mundo estava caindo de tanta chuva e vento, corri pra me trocar, e quando desco (com cedilha), o adoravel guri ja esta no sofa, chupando o dedo e olhando hipnoticamente para a TV.


Era cedo demais pra ele estar de peh. Mas ele nao estava de peh. Ele estava sentado no sofa, e sem calcas. Sim, soh com a camisa do pijama. Oh, God: que belo dia pra ele fazer xixi na cama. Beleza, nem assim ele toma banho mesmo, entao nao eh trabalho nenhum. Dei o beijinho sincero-mas-sem-resposta-porque-eh-de-manha (com~)-e-os-ingleses-tem-um-humor-ainda-pior-neste-periodo, as usual, e fui preparar o breakfast. Com todo, mas todo amor e carinho do mundo. Acreditem.


Chego toda sorridente com o copinho verde espacial com o suco sagrado de todo dia, e o pratinho colorido com os deliciosos e IDENTICOS sanduiches da Dagmar, e o que acontece?

"NAO VOU COMER ISSOOOOOO....". (Cara de manha e nojo ao mesmo tempo).

"Como nao vai, Thomas? Por que?".

"Voce nao sabe fazer, nao era esse que eu queriiiiiiiaaaaaa". (Cara de manha e nojo ao mesmo tempo).

"Como nao, Thomas, eu fiz e-xa-ta-men-te igual ao que a Dagmar faz pra voce, pelo menos experimenta, querido, esta gostoso, olha!".

"NAO VOU COMEEEEERRR ISSOOOOOO, E QUER SABER POR QUE??? NAO TEM UM CHEIRO BOM, NAO QUERO, VOCE NAO SABE FAZEEEEEEEEEEEER". (Cara de desprezo total pelo ser imbecilizado na frente dele - eu).

"Entao vamos comigo ateh a cozinha e voce me ensina a fazer, ok?".

"NAAAAAAOOOOO, EU NAO SEI FAZER NADA, VOCE TEM QUE PERGUNTAR PRO MEU PAAAAAAAIIII". (Gritando e choramingando ao mesmo tempo).

"Tah bom, Thomas, eu vou fazer outro, tah bom?". (Babando de odio e com o choro preso na garganta ja me imaginando vagando pelas ruas de Londres a procura de um emprego e um abrigo).


Fui ate a cozinha, fiz outro com mais carinho e amor, e cuidado, e dedicacao, praticamente cortei os triangulozinhos do pao a laser pra nao ficarem tortos, e levei pro anjinho.


"Pronto, querido, veja se agora esta bom". (Sorriso colgate).

"NAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOO, EU NAO VOU COMER ISSOOOOOOOOOO, NAO VOOOOOOOOOOOOOU, VOCE NAO SABE FAZEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!".


(Nao pude mais ver a expressao dele, porque a essa altura eu estava subindo a escada para chamar o responsavel por ter transformado o menino nessa bunda suja).


Quando eu coloco o peh no primeiro degrau da escada, aparece o Terry la em cima, soh de cueca e colocando o roupao (hummmm, so sexy!), cara de sono e vermelho de raiva, ja gritando algo do tipo: "THOMAS! STOP NOW! NAO SEJA HORRIVEL COM A JULIA! NAO SEJA HORRIVEL COM A JULIA! (leia-se DJULIA) QUAL EH O PROBLEMA? VOCE VAI COMER ISSO A-GO-RA!".



A continuacao eh um ingles mais mau humorado do que nunca pela manha, me perguntando exaustivamente o que, afinal, a Dagmar havia me ensinado de util (mas ele estava pirando nessa hora, porque depois da crise fomos descobrir que a mini-anta do guri queria - hoje, soh hoje, por um milagre - o pao TORRADO ao inves de frio, aberto em vez de fechado como sanduiche, e com queijo amarelo ao inves do polenguinho de todo dia. AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, nao vou fazer mais comentarios).



Bom, depois de satisfeita com o banquete de sapos que eu havia engolido (com muita farinha), fui limpar a casa, cantando alegremente. (Essa parte nao eh brincadeira. Resolvi que eu vou fingir que essa casa eh minha, que eu a amo muito e quero ve-la limpinha e gostosa).



Fiz bastante coisa ateh umas 10h30, quando a Dagmar avisou que era um bom horario pra ir ao colegio em Folkestone pra resolver a matricula. Avisei o Terry, olhei o timetable do onibus, coloquei um casaco impermeavel (eu achava ser, ateh hoje), alguma coisa tipo chapeu-tipo gorro-or something pra cobrir a minha cabeca da chuva, peguei meus papeis da escola, e lah fui eu, andando rapidinho por esse caminho fofo da Chapeuzinho Vermelho Britanica, achando ate gostosa a chuva me fazendo doer o rosto por causa da forca do vento. Nao to sendo sarcastica, juro. Tava horrivel o frio, eu tava realmente me molhando, mas eu tava saindo de casa, eu tava indo fazer a minha matricula e tudo mais...



Cheguei na estrada onde passa o onibus uns 10 ou 15 minutos depois, jah sem conseguir sentir a parte do meu rosto que estava descoberta, e vi o onibus chegando. Eu ainda tinha que atravessar a estradinha para chegar ateh o ponto, mas ele vinha vindo. Como nao ia dar tempo mesmo, a nao ser que eu me jogasse na frente dele num ato suicida, soh fiz um gesto bem brasileiro, mais especificamente paulistano, de fazer sinal para o motorista parar, com aquela cara de "ESTOU IMPLORANDO!!!" porque, afinal, voce esta fora do ponto. Como um autentico motorista britanico, corretissimo, QUE-RI-DO, ele nao apenas nao parou, como quase me jogou longe da calcada, de tao rapido que passou por mim.



Devo ter murmurado uns tres "Oh, my God!", mas nem fiquei de mau humor. O bus stop tinha banquinho e telhado (aqui nem todos tem), entao fiquei esperando - os 40 minutos que faltavam para o proximo - toda contente, rezando pra chegar logo, mas tentando lembrar umas musicas em portugues pra eu cantar. Sei lah porque, mas me deu vontade, parecia que ia me fazer esquentar, ou me fazer feliz por uns minutinhos, nao sei. Acabei cantando um pouco de Lenine e de Maria Rita, baixinho. Depois olhei pro muro na minha frente e pensei que se tivesse alguem escutando poderia me achar louca e querer me atacar, ou algo do tipo. Ahi parei de cantar.



O onibus chegou uma eternidade depois, mas eu entrei feliz da vida porque estava saindo sozinha pela primeira vez, e tinha que logo de cara falar pro motorista que eu queria a passagem de ida e volta. Tao dificil: "RETURN, please". Foi emocionante!



Eu ja sabia que tinha que descer na propria Bus Station de Folkestone, entao foi facil. Chegando la fui perguntando pras pessoas pelo South Kent College, e todo mundo foi muitoooo fofo, duas meninas ate se ofereceram pra me acompanhar ate um ponto mais proximo, mas a verdade eh que eu demorei mais do que deveria porque nao entendia muito bem o que a pessoa falava, entao eu sorria, dizendo: "Thank you very, very much!", e seguia mais ou menos pra onde tinham me indicado com a mao.



Chegando no College eu tentei observar as pessoas, mas perdi a paciencia, tava com frio e, a essa altura, precisava me concentrar em falar e entender o ingles com a velhinha da recepcao. Sim, ate na recepcao tinha uma velhinha.



Enfim, resumindo bastante consegui me comunicar super bem, e ainda dei um jeito - BRASILEIRISSIMO - de pedir com carinho (hihi) pra mulher avaliar a possibilidade de bolsa pra mim, ja que eu sou metade europeia e ganho um salario tao baixo que da direito a bolsa integral. Na verdade eu teria que ter morado aqui nos ultimos 3 anos, entao acho que vai ser beeem dificil, mas soh o fato de eu ter conseguido fazer a mulher avaliar o meu caso separadamente, jah fez com que me sentisse mais com o meu JULIA-WAY-OF-LIFE, sabe?



Saindo de la me perdi de novo pra voltar a Bus Station, parei pra comer CHIPS (que aqui eh tipo a nossa batata frita normal, palito, mas sao muito mais grossas e essa, em especial, estava absolutamente nojenta, pingando de oleo, aiii, nao posso nem lembrar! Mas comi tudo...affff.), e fui andando...



Pedi informacao pra todo mundo que eu pude, e todos foram muito simpaticos e fofos, perguntando de onde eu era, e sempre respondendo com um sorrisao quando eu dizia BRASIL...



Como eu nao sabia o nome do ponto que eu tinha que descer pra vir pra casa, fiquei conversando com o funcionario da estacao e ele foi muito, mas muito atencioso, chamou o motorista e explicou onde eu ia descer, para que o cara me avisasse e talz...



Enfim, ainda sentei ao lado de uma velhinha francesa LIIIIIIIIIIIIIINDA no onibus e ficamos conversando numa lingua que a soh a gente entendia...hihi... ela odeia criancas, mas juro que nao eh rabugenta... pelo contrario... era a vovo dos meus sonhos: fofa, linda e bafonica! (Mas eu amo as minhas vovos de verdade, tah, soh pra registrar!).



Pra finalizar, peguei a maior chuva do mundo na volta, o vento quase levantou os meus quase 60 kilos (eu disse quase) e nao estou brincando. Quase me derrubou MESMO, MESMO. Eh violenta a coisa aqui, e acho que piora porque tem muitos campos, terrenos enormes e abertos.



Em casa o resto do dia nao foi tao ruim, a Dagmar foi embora, fiquei apavorada por alguns instantes, mas passou. O humor do Terry melhorou bastante (ele estava realmente irritado com ela), e eu comecei a arrumar meu quarto-geladeira. Alem disso, eh 01 da madrugada e eu estou planejando meus horarios para ir pra Londres amanha ver a Van. Mudamos nossos planos, mas vou sair de casa de qualquer jeito.



Ou seja: mais uma vez, a torcida desse lado ahi me ajudou a passar por mais um dia com esperanca de que outros melhores virao.



O vento esta fazendo um barulho horrivel na janela aqui do office, parece que tem um bicho gemendo la fora, eu sei que eh o vento, mas estou com medo e vou sair daqui.



Conto do meu final de semana no domingo a noite ou na segunda.



Obrigada por tudo. Sou feliz demais por sentir todo esse carinho, todo o apoio.



Beijos com muito, muito, muito amor!!!!

5 comentários:

Laura Aidar disse...

viu como tudo pode melhorar!!! rsrs...(tomara q melhore pra mim tb na proxima oficina q eu for dar pra criançada lá...rs)
.
rs..é tao estranho pensar q vc está realmente aí..soooooooo far...parece q tá escrevendo aqui da esquina, posso te ouvir...rs
..mas fico imaginando vc com o nariz vermelho e gelado...rs
.
beijo guria!

Anônimo disse...

Querida Prima July!!!! Cada dia adoro mais ler o seu Blog. Bom, quanto ao Terry achar que a comida do Brasil não é saudável, apenas denota a ignorância do ser. Assim, vai a minha dica, diz pra ele assistir o programa da Gillian Mcgriff, que é inglesa, mora em Londres, nutricionista e ensina no seu programa de TV semanal os britânicos a se alimentarem corretamente e emagrecerem, pois a alimentação deles é péssima, não é nutritiva, tonelas de gordura saturada, embutidos com quilos de conservantes e muita bebida alcoolica. Assim, vc pode mostrar para o Terry que a alimentação que ele está oferecendo para o filho é podre e deve mudar seus conceitos... beijos meu amor.. continua escrevendo. Te Amo. Marcelo

Anônimo disse...

Ahahaha, Juuuliaaa!! Cara de bunda sujaaaa...não aguentei!! Fico só imaginando o seu super sorriso praquela coisinha "fofa"!! Deus do céu, vc é uma santa!Bjs, meu amor.

Anônimo disse...

Julia , o começo é sempre dificil, depois vc encontra as pessoas com quem vc pode contar..
saia mesmo, conheça gente..
e vc vai ver que o sol brilha por ai tb..
e qdo precisar desabafar é só chamar pela gente..
te adoro muito e estou na torcida por vc ai.. bjs..

Anônimo disse...

Ai Juh
desculpa, mas tem coisas que vc escreve que se não fossem trágicas, seriam cômicas..
Mas que bom que as coisas parecem estar melhorando aí..
E você nem reclamou tanto do frio nesse post.. jah to progredindo rsrsrs..
Saudades amiga
Bjooos ^^