segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz... Coragem, coragem, eu sei que você pode mais..."

Tô aqui só respirando fundo pra conseguir chutar pro gol. Decidi ir embora. Me deu um aperto de tristeza, algo como um aviso de que eu não posso passar 1 ano aqui em dias exatamente iguais, convivendo unicamente com duas pessoas. Eu tinha a intenção de tentar mais, eu quis ser forte. Mas sem a expectativa da escola ficou tudo ainda mais difícil.

Abro meu livrinho de mensagens diárias (presente do papai em algum Natal que passou) toda manhã, e sempre me vem o recado de agüentar firme, de fazer tudo com amor, de deixar fluir... Mas não to vendo NADA fluir aqui. Só a minha angústia. Só dúvidas, só um desânimo estranho. De repente me dei conta de que a coisa mais legal do meu dia é comer - esse monte de coisa horrível, ainda por cima -, e esse insight me deprimiu por completo. Eu não posso ter saído do meu caminho (que eu estava trilhando feliz da vida) pra vir aqui esperar ansiosamente pela hora de jantar, porque o resto do meu tempo é um total e completo tédio.

Tô me sentindo um pouco como a Tara, a cachorrinha centenária, cuja vida é esperar pela hora de alguém abrir a porta para ela sair para o quintal, ou para colocarem comida na tigela que nunca lavam. Não dá.


Dilema Shakesperiano

O pior é a idéia de que o problema pode estar comigo. Isso têm me atormentado simplesmente o tempo todo. Não posso acreditar que eu esteja aqui por acaso, que eu tenha passado um mês nesta casa só para sentir nervoso, humilhação, tédio, solidão. Não é possível. Será que eu tenho que ficar mais? Será que eu tenho que aprender alguma coisa? Ensinar alguma coisa? Mas quando eu vou saber a hora certa? E o que eu faço com a culpa de deixar esses dois na mão? E o que eu faço com o pavor que eu sinto de falar pro cara que eu quero ir embora? Tô com mais medo agora do que antes de vir, e olha que eu achava que estava no auge de uma crise de síndrome do pânico. Oh, God!


Ainda bem que a Van está me dando a maior força, fazendo uma terapia a conta-gotas, todos os dias tentando me fazer entender que eu tenho que pensar primeiro em mim. Que se o cara não tivesse gostado do meu trabalho ele não iria pensar duas vezes antes de me mandar embora. Que aqui eu estou sozinha, e se EU não pensar em mim, ninguém o fará. É verdade. Mas eu continuo com esse problema de pensar demais nos outros, de ter medo de decepcionar. De repente me sinto imersa num sentimento de "compaixão", quase pena por pensar em deixar o menininho triste, e o pai diante do trabalho de ter que, de novo, ir atrás de uma au pair. Como sou ridícula! Eu sei, eu sei!


O depois do depois

No próximo final de semana vou a Bournemouth, a cidade da Van e, seguindo o conselho do meu amor querido, vou RESPIRAR bem fundo. Se o ar me agradar, é pra lá que eu vou. Tá decidido. Vou trabalhar, vou atrás de quarto pra morar, vou estudar, vou comprar beringela a hora que eu bem entender. Pronto!

(Fácil assim...agora só falta enfrentar a fera.)

5 comentários:

Anônimo disse...

Amadaaa, siga seu coraçãozinho. Quando ele ficar muito em crise, respire beeem fundo mesmo, e tente deixar de pensar por alguns instantes, de ficar dialogando consigo própria a melhor solução. Só por alguns instantes...Bjos estalados com todo amor.

Anônimo disse...

Eu já perguntei uma vez, mas você não respondeu... perguntei sobre se o seu programa au pair permite que vc saia daí sem ir trabalhar em outra casa de família. Se você sair daí não corre o risco de ser deportada por ter furado o programa?

Se não existir esse risco, borboleta, o que tenho a dizer é:

"DEMORÔOOOU"

Na boa, vaza!!!

Beijinhos saudosos e preocupados... Snif

Anônimo disse...

Poxa Juju, nao fica assim. Vc tem que ser SEMPRE mais voce, e claro que nao pode deixa;los na mao, a soluçao e falar nao da, tchau!
Se cuida.
Ju Rigitano

eagora disse...

Maria Julia.... por um acaso um dos dois tá pensando em vc? Por um acaso seu querido patrão super informado sobre o Brasil parou pra pensar que o problema é seu se vc quer ou não comprar a "shit" da berinjela, ou talvez vc queira poder escolher sua própria escola de ingles, excluindo-se completamente a chance de estudar com velhinhas simpáticas e amáveis by yourself? Por um acaso o pequeno pentelho fica com pena de gritar com vc só pq vc não cortou quadradinhos ao invés de triangulos (o que diga-se de passagem altera completamente o sabor do pão né....).... rs.... peguei sua síndrome de revolta....
Sendo bem sincera, a lá Fafa, talvez até devesse estar até te escrevendo por email, mas resolvi escrever publicamente pra ver se tem mais alguem que concorda com a minha opinião!
Bem, antes de mais nada, eu tenho certeza que muitas das coisas das quais vc se lamenta aí são realmente verdade, pois nunca vi vc assim, tão pessimista e reclamenta na minha vida (e olha que eu já morei tempo com ela viu pessoal!)... mas tb é claro, que muitas outras coisas eu dividi por 10 pra poder ter mais ou menos uma noção do grau da gravidade da coisa.... mas quando abri o blog hj e comecei a ler, antes de entender que vc só queria ir embora daí da casa e não da Inglaterra, eu quase quis te matar... mas logo continuei a ler e entendi q vc só precisa, e MUITO, vazar daí, dessa casa maluca...
A primeira pergunta é a mesma do post a cima... vc pode fazer isso? Largar o emprego de au pair e ir viver outras aventuras, sem ao menos estar matriculada em uma escola de inglês?
Se a resposta for sim, vc pode fazer isso, pq vc não vai aí pressa tal de Bournemouth (rs...) e não tenta mesmo alguma coisa por lá, até um curso quem sabe... E pq não Londres???? Pelo que pude perceber, o que mais tá te decepcionando aí é a falta de ver gente, a falta de agito, falta de conversar, gesticular, gritar, chorar, exagerar... ou seja, falta de ser Maria Julia Baltar Paim Panessa.... vai pra Londres caraleo! Mora lá, trampa lá, curta lá..... arruma dois empregos meu bem!!! Faz que nem a Amanda....se mata de trampar, guarda grana e de fim de semana vai viajar, curtir.... quem sabe até fazer um curso específico de alguma coisa, depois que já estiver craque no English....
Sei lá Julia.... faz qualquer coisa..... só não fica mais aí meu.... a não ser que VOCE ache que é melhor pra VOCE, e não pq vc acha que poderá deixar o Egoísta e seu aprendiz mirim na mão.... vc não vai fazer isso, vc vai avisar que vai sair, e talvez até ajuda-lo a achar alguem pra substituir vc.... sua missão com certeza não é ficar aí e salvar a alma deles, nem ensinar um garotinho a escovar os dentes ou comer legumes e verduras.... vc já fez o que podia aí, e eu tenho certeza ABSOLUTA que els vão sentir sua falta aí SIM, principalente quanto o Thomas virar um garoto obeso, com colesterol alto e cáries em todos os dentes kkkkkkk....

Julinha.... vai voar amiga... vc tem energia demais pra deixar ela aí dentro de uma casa "mal habitada"!!!

Ah! E fiquei muito feliz em saber que até quando olha pras florzinhas vc lembra de mim, viu!!! Continua me carregando, que eu tenho certeza que vai ter muita coisa pela frente pra vc contar assim pra gente, com esse tanto de emoção e fofura!!!

Te amo lindona!!!

Beijos

Unknown disse...

ahhh Fafá falou td!!!
que otimo que escreveu o post publico assim podemos concordar trilhoes de vezes com td q disse!
é isso ai juuu vai voar nao fique presa a coisas pequenas nao...
agora q vc é dona de si ai... faça oq tiver vontade... oq te faça bem!
bjosss com esperança de dias melhores pra vc!