terça-feira, 15 de abril de 2008

Esclarecimento

Respondendo à insistente pergunta (que eu sempre esqueço): não vim pra essa casa por agência ou programa de au-pair. Conheci a família através de um site (http://www.greataupair.com/) e tudo o que conversamos foi só entre eu e o mala, não houve um intermediário.

1) Ponto positivo: posso sair a hora que eu quiser, não assinei nenhum tipo de contrato.
2) Ponto negativo: se eu tivesse uma agência, já teria pedido pra mudar de família e ainda impediria que outras meninas passassem a mesma coisa com esse militar doido. Não é que seja tããão ruim, mas ele abusa dessa falta de "regras".

E, por último, não dependo do curso e nem de nada pra ficar aqui na Inglaterra. Tenho o passaporte italiano e, por isso, não preciso estar necessariamente estudando. Menos mal.

É isso. Respondido?

Estou quase livre do ditador e pronta para me submeter à jornada tripla de trabalho "digna" de sul-americanos em território capitalista desenvolvido.

1, 2, 3 e...

2 comentários:

Marina Arantes Trombin disse...

ju, realmente, demorou...

adorei o "e-mail" da fafá... resumiu tudo muito bem... nem tenho muito mais a dizer...

quando eu tinha meus surtos de querer fugir daquela italianada doida, me sentia super mal, culpada, achando que iria deixá-los na mão... que nada... a fila anda, ju... pra nós e pra eles...

boa sorte em bournemouth (vi no google que é uma cidade de praiaaaaa!! tudo bem, não é um nordeste da vida, mas melhor que nada)...

e viva a liberdade para se comer berinjela!!
morte às torradas malditas!

beijos, frô!! logo, logo é nóis!

Unknown disse...

É gatinha, reafirmando a sua fala "só você mesmo", Mariah July. Agora ve se tira isto como um bom aprendizado. Existem determinados momentos de nossas vidas, diria especificamente morando fora do Brasil, que devemos nos colocar em primeiro lugar, e não importa se é uma criança mimada de 5 anos ou um velho milico de 50, que serão os prejudicados. Take this as a lesson to your new life in Bournemouth. Now you are ready to go and don't let anybody else do the same to you. Put yourself at first plan...
Je t'aime.