quarta-feira, 2 de abril de 2008

A TORRADA MALDITA - O RETORNO

O desanimo tem tomado conta, por isso quero evitar escrever um pouco...


Ha tambem muitos conselhos, de varios lados, para eu dar um tempo nessa comunicacao diaria com o Brasil, porque isso pode estar atrapalhando um pouco a minha fase de adaptacao inicial...


Mas ahi eu penso: ja estou aqui em imersao integral, no meio de campos e fazendas, sem contato com qualquer pessoa que nao sejao menino e o pai, nao seria instrospeccao demais ficar ainda mais isolada?


Nao sei, meus dias tem sido de trabalho e pensamentos, pensamentos, pensamentos. Ou melhor: trabalho, trabalho, trabalho. E alguns pensamentos confusos.


Nao sei se devo esperar mais pra sair daqui, se devo sair correndo e manda-los a merda na proxima histeria, se devo ser forte e aguentar a barra, ou corajosa e sair pra dar a cara pro mundo.


Estou confusa e, infelizmente, meio triste. O que era meu objetivo, meu sonho, tao forte e tao claro, agora parece um enorme vazio, uma decepcao estranha e sem efeitos.


Quero sentir alguma certeza, algum desejo muito forte, qualquer coisa que me de uma ideia do que fazer. Fico pensando que eu estou em outro pais, que deveria estar conhecendo gente, cultura, paisagens, museus, que seja. Mas nao estou conhecendo nada. Por outro lado, insisti que vir para o meio do nada seria uma experiencia interessante de AUTO-conhecimento, e de contato mais exclusivo com o ingles. Mas nem isso esta funcionando!


Tenho passado tanta raiva aqui que a minha cabeca voa cada vez mais longe. Quando percebo estou falando com eles em portugues, ou seja, a comunicacao esta regredindo, ao inves de melhorar. Isso me preocupa e me angustia.


Enfim, aqueles problemas que voces ja conhecem... de excesso de grosseria e, principalmente, da falta de limites... Nunca em toda a minha vida conheci uma crianca tao mimada. O titulo do post de hoje eh soh pra registrar que eles tiveram a capacidade de me fazer sentir vontade de chorar logo 07h30 da manha porque eu nao cortei a FUCKING torrada em quadradinhos. Ate eu lembrar que square era quadrado, ja estava no terceiro pao, e quase tendo uma crise nervosa de tanta pressao em cima de mim.


Ah, eu tambem tive que aguentar comentarios acidos sobre o fato de eu demorar horas pra passar roupa, e de nao fazer com perfeicao as golas e punhos das camisas deles. Sim, DELES.


Ahi eu me pergunto: sera que a minha licao nessa etapa de vida eh aprender a me impor, aprender a nao me afetar pelo que vem de fora ou aprender a passar roupa? Porque, convenhamos, algum motivo muito nobre deve haver para eu ter vindo parar aqui. Definitivamente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Juuuuuuuuu nao fica assim!!!Isso vai te fazer cada vez mais forte...Conselho? Tente levar numa boa e se desligue quando te aborrecem.Simplesmente nao ouca, apenas finga que está....
DON'T GIVE UP....
Bhos e saudds...
Ju Rigitano

Unknown disse...

Querida Julia, tenho acompahado suas historias e estou ficando agoniado.....
A Inglaterra é maravilhosa, conheci ingleses divertidissimos, lugares maravilhosos (curiosos lugares construidos durante o dominio do Imperio Romano) e outros muitos loucos.
Não me conformo de assistir o seu sofrimento em um Pais tão maravilhoso.

Tente Londres, lá sim dá para passar uma vida sem novidades e com ingleses fantasticos. Inclusive, as oportunidades de trabalho sao imensas e pagam bem melhor..... O interior é para passar e achar interessante...
Se precisar de alguma ajuda me diga pois eu tenho um irmao que mora há muitos anos em Londres e de repente podemos arrumar alguma oportunidade em casa de brasileiros super bem de vida que moram lá.
Abraço,

João, Debora e Pedrinho

Anônimo disse...

juuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!
Comecei a acompanhar seu blog hoje!!!!!
obs: tenha força linda!! que eu sei que isso não falta pra vc!!!!

bjos e muitas saudades!!!!
Adoro muito vc e tente aproveitar a experiência ao Maximo!!!
Conselho!! eles falam português!!! se não!!! xinga de tudo que vai te aliviar!!! rs.... bjos coração

Anônimo disse...

uhauahuah!!! desculpa!!!
esse anonimo sou eu!! daniel lang

alegria!!! alegria!!!! disse...

nosso linda!!!!! estava acompanhando sua maratona e confesso q no início até dei umas gargalhadas pelo jeito q as coisas foram colocadas, mas a coisa ta ficando séria.
Ju talvez vc devesee esperar um pouquinho até estar mais confiante em um territóio estranho com pessoas estranhas e qdo isso acontecer.....Pé NA BUNDA!!!!!!!!!Acredito tb q as coisas melhoram qdo as aulas começarem.Procure algo q te faça bem.Como disse o Joao...Peça ajuda se preciso.
Ah o gui tá um fofo...nós te amamos
mto

Unknown disse...

Oi Júlia.... querida... não fica assim não!!! Estar longe da família, dos amigos, de tudo... ainda em outro país, outra língua?! não é bolinho não!!! Eu vim por curiosidade ver seu blog, porque lembrei que vc tinha ido viajar!!! não fica assim não!!! Vendo sua histórias, lembrei da minha irmã quando foi pra Austrália... mais ou menos, reclamando das mesmas coisas!!!! Calma.... espere seu inglês melhorar, depois disso, vá pra outro lugar.... os brasileiros são muito descolados, se dão bem em todos os lugares.... fica firme aí!! Tá td mundo torcendo por vc, tenho certeza!!!
força na peruca!!!!!!!!

bjão

Sôcat

Anônimo disse...

Amada, calma...há quanto tempo mesmo vc está aí?? Uma semana, mais ou menos...duas, que seja. Pouco, muito pouco tempo...muita água pra rolar, muito inglês pra aprender, muita paciência pra aturar estas chatices que acontecem. Mas já pensou que, de fato, tudo nesta vida é experiência, aprendizado? Sim, sei que já pensou nisso. Então, meu amor, talvez, mais do que vc, eles é que estejam aprendendo com a sua presença. Acho que no momento certo, sem pressão de já ter que tomar uma atitude, vc saberá como agir diante dos inconvenientes que eles trazem. Por enquanto, vc está "apenas" captando as coisas do ambiente, chegando no lugar, conhecendo um pouco destes dois loucos que moram contigo. Daqui a pouco, algo dentro de vc vai dar um start e te ajudar a dizer "opa, o caminho é por aqui ou por ali". E tem mais, quando suas aulas começarem, sua vida deve dar uma boa agitada, mudanças virão, certamente. Até em relação aos "meninos", pois vc não estará tão voltada exlcusivamente para eles. Museus, passeios, gente louca e tipos diferentes, vc terá muito tempo pra ver, conhecer. Enquanto isso, aproveite esta experiência, com certeza ela quer te mostrar alguma coisa! E pra eles também!! Te amo muitoo, carocinhooo!!

Anônimo disse...

July!!!! Calma, muita calma nessa hora... Linda, tudo são experiencias na vida.A maneira de viver deles é totalmente diferente da nossa, não adianta ficar estressada, faz parte dessa escolha que vc fez. Amor, vc não vai ficar aí a vida toda, apenas por um tempo para vc melhorar o seu inglês e poder partir para London!!!! Mas para alcançarmos a bonança temos que passar pela tempestade. O momento é de manter a calma e procurar fazer ouvido de mercador para não ficar nervosa. Te amo beijos .. Teu Primo Marcelo

Sunshine disse...

Nossa Julia! Definitivamente, cada vez que leio seus posts tenho vontyade de contactar a policia inglesa! Isso e exploracao! Pera ai! Ate onde eu saiba a au pair tem uma carga de trabalho (POR LEI) de no maximo 30 hrs semanais (5/dia de semana) e SE precisam de housework, somente LIGHT housework, o que se limitaria a coisas relacionadas a crianca! Tipo arrumar a cama, dar um banho, dar de comer. SO! Passar roupa do veio?!??!? Que isso? Menina! Imponha limites ou saia dai correndo!!!!!!!!!!!!!! Nossa!!! To pasma! E eu que ach(ava) que tinha apssado perrengues pelo mundo a fora... Se e pra ser faxineira, o faca por sua conta! Olha so, umas 60, 80 libras/faxina! E babysiter 10 lbs por hr!!! Compensa heim? Nao quero t desanimar amiga... Mas, tao estrpolando com vcs! Ouvi historias de gringos q pensam que "pegar uma tonta do 3o. mundo pra explorar" = au pair. Mas NAO E ASSIM! Existem leis em relacao a esse INTERSHIP (NAO trabalho escravo que e au pair!!!) E outra, vc nao e uma coitada que saiu da miseria da seca e que ter o que comer e aprender uma lingua e o maximo! Pera ai! Voce e uma menina ultra inteligente, que recebeu uma otima educacao, base familiar que nem preciso comentar, cultura, etc... Amiga, serio!!!! Vem pra Miami que eu vou te dar shelter!!! Serio!!! Fico desesperada com seus posts!!!! Tenho vontade de pegar um aviao e ir te buscar!!! Se vc quer aprender ingles vem pra Miami, e de quebra aprende Espanhol!!! HAHAHAHA
Cara! Serio agora, pensa muito bem! Pesa o que vale a pena e ate que ponto vale a pena, ok?
Beijos da sua amiga Phd em "imigracao e aventuras pelo mundo a fora..."
Jackie