sábado, 19 de abril de 2008

E num piscar de olhos...


Estou aqui!
Amando tudo: o ar, as paisagens, as expectativas.
Ainda nem fiz muita coisa na pratica, mas ja resolvi o mais importante pra comecar: sim, ja tenho onde morar, e comeco um trabalho na segunda. Claro que eu nao teria feito nem metade sem a ajuda - abencoada - da Van, que eh mais um anjo da guarda do que outra coisa. Mas, alem disso, sinto que as coisas estao dando certo. Estou feliz.

A casa

Vimos o anuncio num site, achamos o preco do quarto bom demais pra ser verdade, imaginamos mil coisas. Mas la fomos nos, afinal, encontrar um teto era a pioridade. Chegamos numa casa fofa (na verdade as casas, por fora, sao todas iguais) por fora, mas surpreendentemente boa por dentro. Cozinha super moderna, toda equipada (ate maquina de lavar louca, ufa!), paredes pintadas de amarelo clarinho, quartos arrumadesimos e tudo super limpo. Ficamos surpresas MESMO, sabendo que se trata de uma republica masculina. Sim, gente, la vou eu (como ha 5 anos atras, nos meus primeiros dias de Unesp, morar com um monte de homem). Os meninos sao sul-africanos e um eh arabe. O Mario, que nos recebeu, eh um querido, tem um quarto extremamente organizado e com uma bandeira enorme do Bob. Bom sinal, penso eu.

Ele nos mostrou o quintal, que ja tem churrasqueira e tudo, um espaco otimo pra fazer barbecue (de salsicha e hamburguer, claro), tudo super fofo. Ahi chegou a vez do tal quarto. Ele ja tinha avisado que era pequeno e, pelo preco, eu estava realmente apavorada de ser uma caixa de fosforo. De fato, eh uma caixa de fosforo, mas uma caixa bem lindinha, toda azul por dentro (a parede e o carpete...rs...), com uma vista pro jardim, aquecedor (uma das minhas exigencias, voces bem sabem), TV, tudo certo.

Fiquei com medo de sofrer de eventuais crises de claustrofobia, eh verdade, mas pelo preco, localizacao, e limpeza da casa (sou quase neurotica com isso, admito), achei uma boa pra comecar. Conversamos mais com o menino, que explicou algumas regras da casa (a principal o Rique vai amar: eh expressamente proibido levar homens na casa, MUITO MENOS para o quarto. O legal eh que eles podem levar mulheres, mas as meninas nao podem levar meninos. Machistas? "Imagina, eh por seguranca!"), enfim: gostamos. Fechei um mes de aluguel e me mudo no domingo. Vamos ver qual eh que eh!


Trampo

Antes mesmo de chegar aqui, resolvi fazer uns contatos com desconhecidos, pelo orkut, pra tentar achar dicas de trampo e de quarto pra alugar. Fiquei surpresa com a quantidade de gente disposta a dar um help. Recebi varias indicacoes de lugares que costumam ter vagas, sugestoes de quarto para alugar, enfim, todo tipo de ajuda mesmo.

Ocorre que o meu santo eh forte e a minha anjinha da guarda eh mega-eficiente e eu tinha dois jobs meio que confirmados ja para segunda-feira. Bournemouth eh uma cidade turistica, tem uma praia linda e, por isso, a maior oferta de trabalho eh em hoteis. Ja estou careca de saber que esse tipo de trampo eh o mais "pesado", especialmente por causa da carga horaria, das folgas em dias nao muito bons, essas coisas. Mas eh obvio que eu nao estou pensando em ficar escolhendo muito nesses primeiros dias. Quero mais eh comecar, conhecer gente, fazer contatos, ir garantindo meu aluguel e pronto... O resto vai se ajeitando, as coisas vao rolando que eu sei.

Segunda, entao, comeco de manha limpando um cassino com mais 3 meninas, das 8 as 11 da matina. Depois, a tarde, vou para o hotel ver se vai realmente dar certo e ahi a vaga eh na cozinha, provavelmente colocando a louca na maquina, tirando da maquina e guardando. O dia inteiro, repetidamente. Sacal, eh verdade, mas eu re-al-men-te nao estou me preocupando com isso por enquanto. Preciso ter uma garantia de grana pra comecar a procurar escola.

A city

Confesso que eu mal sahi de casa, eu e a Van pegamos uma virose esquisita e estamos derrubadas. Mas claro que ela foi me mostrar algumas coisas, fomos fazer umas comprinhas e eu comecei a tentar me localizar um pouco.

Soh posso dizer que estou encantada. A cidade tem um clima diferente, jovem, animado. Vivo, nao sei explicar. Tem muita gente jovem na rua (nao vi velhinhas e tantas meninas gravidas ou empurrando carrinhos de bebe), milhares de escolas de ingles (por isso ja vi que vou ter que pesquisar loucamente antes de escolher uma), zilhoes de brasileiros (nao gostei dessa parte, pra ser sincera), e uma praia linda. LINDA. Nao eh muito parecida com as nossas praias, mas eh bonito, nao sei explicar. Me deu uma felicidade estar num lugar assim!


Obs 1) A foto de hoje eh roubada de um brasileiro que mora aqui, mas soh pra dar uma ideia... essa semana eu tiro as minhas proprias e vou apresentando meu novo sweet home.

Obs 2) Hoje vamos sair, soh as mulheres, para a despedida de solteira de uma amiga da Van. Amanha ja poderei contar as primeiras impressoes do meu first saturday night de verdade na Ingalterra.

MISS YOU and LOVE YOU ALL!

6 comentários:

Anônimo disse...

FELICIDADE PURA DAQUI PRA FRENTE, HEIN?? NADA DE SER MARTIRE! MUITOS BEIJOS LINDA!

Anônimo disse...

aiai, que alivio flor...
agora vai dar tudo certo

love you

Elo

Anônimo disse...

UFÃO!

Anônimo disse...

Ahhh,que delicia, que deliciaaa!!

Anônimo disse...

Ju!!

To aqui!!

Te mandei um e-mail semana passada mas acho que vc nao deve estar acessando!! Me manda o seu contato! Vamos nos encontrar pra zuar a terra a da rainha!!

Beijo

eagora disse...

Meu anjo! Que bom saber que meu "email" surtiu tanto efeito assim... e que orgulho de vc, da sua coragem, da sua força!!! E nossa.... que alívio... que alívio minha amiga... até me arrepiei em ler esse último post, de verdade... só de ver essa foto maravilhosa, já imagino o cheirinho de liberdade q vc deve ter sentido ao chegar aí... e estou curiosíssima sobre tudo... precisamos de mais detalhes agora heim rs...
Hummm... república só de homens... limpa, cheirosa e arrumada!!! meu deus! vc é realmente muito sortuda viu amiga!!! kkkk... se fosse levar pela minha ultima experiencia sobre isso... ai... da até vontade de chorar kkkk...
Mas como já conhecemos seus dons de "largura", já dá pra prever que vc vai virar a queridinha da casa, e vai conseguir tudo que quer por aí rs...
E está certíssima, mete o pau e vai trabalhar... depois vc pensa se é legal ou não rs... e vai procurando coisas melhores pra fazer, eqto já tem seu din din garantido no fim do mes!!!
Quero saber desse tal de saturday nigth... tenho certeza que altos "bafos" estão por vir rs...

Que saudade de vc minha bafônica mais exagerada de todas!!!

Beijos

TE AMO